segunda-feira, 18 de março de 2013

Application

Bom galera, demoramos um pouquinho para voltar a escrver mas estamos ai! Como vocês podem ver demos uma repaginada no blog, tava muito mórbido... o que vocês acharam? Deixem os comentários ai embaixo, apreciamos a sua opinião! Esse post vai ser sobre a papelada que deixa muita gente de saco cheio: o application, carinhosamente chamados por nós inters e pré-inters de app. é uma parte chata, porém muito necessária, afinal é ela que vai definir quase todo o seu intercambio, uma vez que é assim que a organização de lá vai te "encaixar"com a sua host.



O que é? 

O Application é a parte que você tem que preencher com suas informações, como informações pessoais, médicas, escolares, colocar algumas fotos suas com amigos, família, viagens... e anexar duas cartas sobre você, uma feita por você e outra por seu responsável. O App serve para que várias famílias leiam suas informações vendo se você se enquadrará no perfil de vida deles. Nesse post iremos explicar como foi o processo para cada um de nós preenchermos o app, as implicações, partes mais difíceis e essas coisas e sobre o status do nosso application.

Beatriz – STB:
Gente, antes de mais nada, eu digo por experiencia própria... O APPLICATION NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS!!! De fato é uma parte chata do processo de se tornar um inter, porém não é o pior (acreditem, tem coisa pior por vir depois disso, mas essa fica pra um próximo post) ...  o que é ruim é que é uma bela papelada a ser preenchida - meu da STB teve só a bagatela de 21 páginas -  mas uma grande parte delas eram textos enormes pra você ler e assinar no canto da folha, nada muito complexo... A parte mais demorada pra mim foram os documentos do colégio, que demoraram umas 3 semanas para serem assinados e preenchidos pela coordenadora, diretora e professora de inglês. Isso que me fez completar tudo em 1 mês, senão em duas semanas estaria com ele completinho! Uma boa dica pra quem tá indo fazer o seu agora é: TENHAM AS VACINAS TODAS EM DIA, isso vai evitar o incomodo de ter que ir tomar umas 4 picadas num dia só que nem aconteceu com a Ju, foi punk, podem perguntar pra ela! Além disso os exames são tranquilinhos, o mais chatinho é o TB TEST, no qual vamos explicar depois em um post sobre "parte médica". Eu particularmente não fui aceita de primeira, tive que refazer duas vezes, foi pra matriz em dezembro, em janeiro eu fui aceita pela organização americana... e MINHA FAMÍLIA CHEGOU QUINTA PASSADA!!! Muito feliz depois contaremos os três como são as familias!

Julie – CI:
Então, o application foi a parte que mais me deu trabalho até agora..passei quase 3 meses (novembro-janeiro) com ele por causa da recuperação e tal..o meu application tinha 21 paginas e dentro dele tinha perguntas sobre mim,o que eu gosto de fazer,duas cartas para a hostfamily,a carta dos pais,espaços para fotos,parte médica,transcript das notas da escola..e foi muito trabalhoso porque é muita coisa,muito detalhe..a parte mais complicada foi a das notas porque eu fiquei de recuperação e eles não podiam falar o resultado antes do dia que iam entregar o boletim e então minha agente ficou nervosa porque tava demorando muito e tal,mas no final deu tudo certo graças a Deus e eu fui aceita na última semana de janeiro pela minha organização(Educatius) e agora só estou a espera, muito ansiosamente,pela hostfamily hahaha.

Fernando – EXPERIMENTO:
E aí! Bom, o meu application tinha 18 páginas, as quais eu demorei menos de 2 meses pra preencher. Bom, junto com o App eu recebi um guia de orientação, no qual tinha algumas dicas e falava o que poderia e o que não poderia conter no app. Muita gente acha o app uma parte super tediosa e chata e essas coias, mas pra mim foi tudo tranquilo! O mais complicado foi escrever a minha carta, que sério, falar de você mesmo, pra mim, é a pior coisa. Escrever o que você gosta e não gosta, o que costuma fazer, um pouco da sua rotina e essas coisas. A parte médica também foi um pouco complicada por causa das vacinas, tive que tomar umas 5 vacinas, mas a parte que o médico tinha que preencher sobre minha saúde, se eu já tive alguma doença e essas coisas foi bem rápida. A transcrição de notas, na parte escolar, é bem fácil, só que é SUPER cansativo, pelo menos pra mim. Tive que pegar meus boletins da sétima, oitava, primeiro e segundo ano, fazer minha média geral, calcular carga horária de cada matéria e uma média geral escolar. Bom, como eu já disse, o app foi bem tranquilo, apesar de ser um pouco exaustivo. Ah, sobre o status to meu application, eu o enviei dia 27 de novembro pra Cascavel, de Cascavel ele foi pra Londrina, de Londrina pra São Paulo e de São Paulo para a organização americana, e dia 19 de Fevereiro eu fui aceito! Sim, fui aceito de primeira!!

Ah! E é o Application que determina se você será aceito pela organização americana, possibilitando que você faça o intercâmbio ou não. Mas pode ficar tranquilo, se você não for aceito na primeira vez é só corrigir o que está errado e reenviá-lo à organização americana. 

6 comentários:

  1. Ficou lindo o blog!
    Adorei o post também. <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog de voces, serio mesmo, principalmente a ideia de ser tres pessoas em um blog so, muito criativo. coloquei o blog que voces la no meu blog, estou indo fazer meu intercambio daqui 2 semanas. haha http://jeripelomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu!!! Eu to dando uma xeretada no seu, e que sorte, cair na California deve ser um sonho!!!! Eu vou pedor pro Fer colocar você na nossa barra de parceiros ali do lado!!! Deve tá com uma puta ansiedade pra ir logo, que invejaaaa

      Excluir
  3. Gostei muito do blog! Todos escrevem muito bem, e o post ficou muito completo (: Vou fazer intercambio também, mas para o Canadá, e não achei o application tão complicado (tirando a parte das vacinas, pq tinha perdido meu cartão hsuahu)
    E algum de vocês já recebeu o placement?
    www.destinobarrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!!!! Andei xeretando no seu blog também, não sei se você chegou a ver o primeiro post, mas antes eu ia pro Canadá também, ali em Coquitlam sabe? Eu tenho placement!!!! Vou pra Boise, em Idaho... minha família é super fofa:pai, mãe, irmão e irmã! Você já tem também?
    SE quiser divulgar a gente no seu blog nos divulgamos você também, vamos fazer uma parceria :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o contrário, ia para os EUA e acabei decidindo pelo Canadá haha
      ainda não tenho meu placement... depois de quanto tempo que você foi aceita o seu chegou?
      E vamos fazer uma parceria sim, já coloquei o blog de vcs no meu :)

      Excluir